Uma das maiores dúvidas de quem utiliza o Excel é como deletar várias linhas em branco ou vazias, de forma rápida. Por isso, neste artigo, você aprenderá como remover linhas em branco no Excel. Lembrando que o procedimento é o mesmo para colunas e células, desde que, não comprometa a estrutura e o layout da planilha.
Para remover linhas em branco, abra a sua planilha no Excel, é claro, e na aba Página Inicial, clique em Localizar e Selecionar, no menu que abriu, clique em Ir Para Especial.
Na tela que surgiu, marque a opção Em Branco e clique em Ok. Perceba que ao realizar esse processo, todas as linhas vazias foram selecionadas.
Agora, sobre qualquer linha vazia, selecionada anteriormente, clique com o botão direito do mouse e no menu que surgir, clique em Excluir.
Na tela seguinte, selecione Linha Inteira e clique no botão Ok. Dessa forma, todas as linhas em branco selecionadas serão excluídas.
Conclusão: Como remover linhas em branco ou vazias no Excel
Usar o Excel no dia a dia é uma das melhores maneiras de agilizar seus processos, analisar e organizar dados.
Por isso, saber extrair o máximo desse aplicativo é imprescindível. Inclusive, uma situação corriqueira e que às vezes demanda tempo, por falta de conhecimento é a exclusão de linhas vazias no Excel.
Se você deseja aprender a ter um curso de Excel completo, com aulas online, nós temos a solução.
Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário, curta a nossa página nas redes sociais e compartilhe “Como remover várias linhas em branco no Excel“, nas suas redes sociais. Dessa forma, ajude-nos a criar novos conteúdos para você aprender a usar o Excel.